Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

Tags

Compartilhe Twitter Facebook

São mais de 800 professores da rede municipal de São Sebastião que se reúnem para uma formação que dura três dias – é a Jornada Pedagógica. Durante o evento, palestras com convidados especiais e trocas de experiências para debater o tema O Saber Docente Construindo Mentes Brilhantes e o Protagonismo Infanto-Juvenil.

A Atina Educação esteve presente na abertura da Jornada  para apresentar os resultados da primeira parte da Formação de Professores – e também para convidar os docentes da rede a participarem das formações que ocorrerão agora, no 2o semestre.

Professores e gestores participantes do programa no stand da Atina durante Jornada Pedagógica.

A formação faz parte do Programa São Sebastião: Território que Educa, que tem o Atlas Ambiental do município como disparador de aprendizagem com sentido a partir do contexto. O material é um instrumento de engajamento e construção de sentido para o processo de ensino-aprendizagem ao levar para a sala de aula temas que são relevantes para o dia a dia dos alunos.

Além do Atlas, o programa também oferece uma formação para os professores de Ensino Fundamental II. O principal objetivo dessa formação é o de apoiar os docentes na produção de Sequências Didáticas autorais contextualizadas – e alinhadas com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Ao final da formação os professores deverão sistematizar as melhores práticas que serão publicadas e compartilhadas com toda a rede!

 

Na mídia

Dar voz à Educação