Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

paraiba empreendedorismo

 

Que tal ajudar a sua comunidade, abrir o seu próprio negócio e realizar seu sonho? Em um experiência inovadora, os alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual de Bayeux colocaram a mão na massa. Através de dinâmicas divertidas e desafiadoras, os jovens vivenciaram a técnica de Design Thinking usada por profissionais para concretizar projetos a partir de ideias. A proposta era que eles pudessem pensar em problemas ligados à realidade local e propusessem uma solução empreendedora, beneficiando toda a sociedade, o chamado Empreendedorismo Social.

Lidar com o tema de empreendedorismo, já no ensino básico, pode render muitos frutos para os jovens seguirem seus sonhos, criando algo inovador. Alguns alunos até pensam em abrir o próprio negócio:

“É muito bom ter contato com esse tipo de assunto, porque nos ajuda a pesquisar no curso, pensar de forma mais integrada à realidade, e a pensar na possibilidade de abrir a própria empresa” – disse a participante Maria Paula Torres Barbosa, de 15 anos.

see-alunos-e-professores-de-bayeux_projeto-pioneiro_foto-ascom3

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em parceria conosco, da Atina Educação, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no dia 19 de outubro de 2015. Após a experiência, recebemos mais de 50 professores da rede estadual para um bate-papo sobre experiências transformadoras conectadas com a realidade.

Fonte: ASCOM/PB

Na mídia

Dar voz à Educação