Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

Tags

Compartilhe Twitter Facebook

A SITAWI Finanças do Bem é uma organização social que mobiliza capital para gerar impacto socioambiental positivo. Recentemente, a organização fez uma parceria com a Atina para fomentar o desenvolvimento dos nossos projetos, apoiando o monitoramento de seu impacto. Para isso, levou em consideração a metodologia, os materiais e as formações de professores.

Para Vinicius Ahmar, Analista Sênior de Impacto Social da SITAWI, a falta de contexto e conexão do conteúdo ensinado em sala de aula com a vida cotidiana dos alunos representa uma grande barreira ao aprendizado. Para ele, a parceria com a Atina pode motivar os estudantes a se engajarem mais com seus estudos, a conectarem os conteúdos com suas rotinas, e a perceberem os benefícios que a educação trará. “Identificamos que a SITAWI poderia potencializar a geração de impacto positivo atuando em parceria com a organização, provendo o capital necessário para suas operações, além de auxiliar com expertises específicas de impacto, negócios e acesso à rede de parceiros. O objetivo final é fazer o negócio prosperar e alcançar cada vez mais estudantes com essa metodologia inovadora”, conta Vinicius Ahmar.

A proposta é que essa parceria contribua na construção de projetos que tragam mais sentido para a Educação, diminuindo a evasão escolar e melhorando o aprendizado dos alunos. “Encontramos na SITAWI a parceria perfeita para avançarmos com as nossas propostas. Além do recurso, o aporte intelectual oferecido fez toda a diferença na nossa decisão e esperamos que possa inclusive potencializar as ações vigentes, transbordando assim o foco primário do investimento”, comenta Vinicius Saraceni, diretor geral da Atina.

 

projeto experimento siemens

Na mídia

Dar voz à Educação