Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

Tags

Compartilhe Twitter Facebook

O Prêmio Professor Destaque, parte da programação da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), é uma forma de reconhecer os projetos desenvolvidos por professores e alunos ao longo do ano e inspirar outros professores a desenvolverem atividades e pesquisa em Ciências.

“A Feciba é um espaço que dá visibilidade a este fazer Ciência em sala de aula, onde estudantes e professores estudam, pesquisam e até encontram soluções para problemáticas dos Territórios de Identidade onde eles vivem”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Alunos participantes do projeto ganhador, em apresentação durante Feciba

O vencedor do Prêmio de Professor Destaque deste ano foi a profa.Thereza de Matos, com o projeto “Qualidade de vida dos funcionárias da limpeza: um olhar humanístico”. Há 2 anos a professora é articuladora do Clube de Ciências e acompanha os alunos no desenvolvimento de diversos projetos dentro da escola. “Os alunos me procuraram porque estavam percebendo que a escola estava ficando muito suja e que as funcionárias da limpeza estavam sobrecarregadas”, conta a profa.Thereza. Os estudantes fizeram pesquisas, campanhas de conscientização, debates e ações de coleta seletiva e reaproveitamento de materiais.

Professora recebendo prêmio Professor Destaque

Como parte da premiação de professor destaque, a profa.Thereza virá a São Paulo no próximo mês participar do curso que será ministrado pela Arquiteta de Aprendizagem da Atina Educação, profa.Julia Pinheiro Andrade. “Premiar com uma formação é uma maneira de apoiar no aprimoramento da prática pedagógica do professor”, afirma a coordenadora do Programa Ciência na Escola, profa.Shirley Costa.

O curso irá abordar estratégias de articular a aprendizagem criativa, metodologias ativas e avaliação integradora. “A proposta é oferecer um espaço criativo de reflexão e co-criação em práticas inovadoras para implementação da competências para o século 21”, diz prof
a.Julia.

O curso acontece entre os dias 17 e 19 de julho, no Instituto Singularidades.

Para mais informações sobre o curso acesse o site do Instituto Singularidades

Na mídia

Dar voz à Educação