Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

Tags

Compartilhe Twitter Facebook

Aconteceu na sexta-feira (24/8/2018), encontro com gestores das 40 escolas de Ensino Fundamental I da rede de Educação de Itapevi (SP) . A formação faz parte do projeto Educar para Reciclar desenvolvido  pelo Instituto Eurofarma em parceria com Secretaria Municipal de Educação.

Durante o encontro os participantes foram provocados a pensar em um mundo em que não existem mais lixeiras e todo material produzido precisa ter uma destinação sustentável. Desta pergunta, o grupo criou e planejou atividades educativas que deverão ser desenvolvidas na escola em busca informar e conscientizar ainda mais comunidade escolar e seu entorno sobre a importância de ações que repensem a produção e descarte do lixo.

A Profa.Dra.Sueli Furlan, coordenadora de conteúdo da Atina Educação e doutora em Geografia pela USP, conduziu a formação, apresentou conceitos importantes a respeito da diferenciação entre lixo e resíduos e esclareceu o uso correto do termo reciclagem para processos industriais de transformação dos materiais. “Esse tema é de extrema importância nos dias atuais e a escola possui um papel central na educação para uma sociedade mais sustentável”, conta Sueli.

Como parte do projeto, as escolas receberam um container para que toda comunidade possa separar e destinar corretamente os materiais recicláveis. Uma cooperativa parceira recolhe sistematicamente o material para que seja devidamente encaminhado para reciclagem.

Grupo de gestores ao final da formação

Na mídia

Dar voz à Educação