Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

Tags

Compartilhe Twitter Facebook

Como as empresas podem direcionar seus negócios para gerar mais impactos positivos e bons resultados financeiros de forma sustentável? Essa provocação esteve presente ao longo do encontro que trouxe como tema central a Sustentabilidade e Impacto Social: O Futuro dos Negócios, ocorrida em Joinville na última quarta-feira (16).

O evento foi uma iniciativa da Cause – incubadora de inovação social do Inovaparq – que tem como proposta apoiar o desenvolvimento de empresas que gerem impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.  

A Atina, junto com outros cinco residentes do Civi-co (www.civi-co.net), participou de mesa-redonda que reuniu experiências inspiradoras que geram transformações positivas na sociedade. Vinicius Saraceni, CEO da organização, compartilhou as bases do trabalho desenvolvido na Atina. Destacou a importância de trazer o contexto de alunos e professores para a sala de aula a fim de promover uma aprendizagem com mais sentido e significado.

Mesa-redonda: Sustentabilidade e Impacto Social: o futuro dos negócios (Crédito da foto: Cause)

 

A proposta deste encontro vem em direção a uma necessidade mundial de desenvolver produtos, serviços e métodos que atendam uma necessidade social real. O prof. Luiz Melo Romão, gerente da Cause, reforça a importância dos negócios que geram impactos positivos e relembra um desafio bastante atual. “Resolver problemas reais relevantes que, ao mesmo tempo, sejam capazes de gerar resultado financeiro positivo de forma sustentável”, diz.

 

Na mídia

Dar voz à Educação