Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

apice_febrace2

A plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia – APICE foi criada pela FEBRACE e pela Intel para apoiar o aprendizado em ciências, por meio do desenvolvimento de projetos investigativos e da apresentação de projetos em feiras e mostras científicas.

Os cursos são gratuitos e destinam-se a estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, professores e gestores que se interessam por ciências e querem contribuir para um mundo melhor. Todo o conteúdo está disponível pelo site www.febrace.org.br/apice.

Com uma linguagem dinâmica (fotos e vídeos) e atividades interativas, a APICE oferece conteúdo para apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica nas escolas. “Queremos estimular o espírito investigativo nas escolas brasileiras, incentivando professores e alunos a aplicarem a metodologia científica para identificar e resolver problemas de seu próprio cotidiano. Este é o foco dos cursos oferecidos pela APICE”, destaca Roseli de Deus Lopes, coordenadora da FEBRACE.

Os cursos podem ser feitos online e off line, para não excluir aqueles que não tenham computadores com placa de som e vídeo e acesso à banda larga. Nos dois casos, os participantes devem fazer a avaliação online no final do curso e todos aqueles que concluírem os módulos receberão o atestado de conclusão.

Os cursos

– Curso de Metodologia de Pesquisa e Orientação de Projetos de Iniciação Científica – professores e estudantes conhecerão os passos para iniciar e desenvolver um projeto de pesquisa e para apresentá-lo em feiras e mostras científicas nacionais e internacionais.

– Curso de Organização e Realização de Feiras de Ciências – professores e/ou gestores vão entender os diferentes aspectos da organização e realização de uma feira de ciências nos padrões de feiras nacionais. Duração estimada de 30 horas cada curso.

Fonte: FEBRACE
Imagem: Divulgação APICE/FEBRACE

Na mídia

Dar voz à Educação