Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

Tags

Compartilhe Twitter Facebook

O XIX Encontro Internacional Virtual Educa, uma das maiores iniciativas internacionais de tecnologia aplicada à Educação do mundo, será realizada pela primeira vez no Brasil.  O evento vai ocorrer em Salvador, na Bahia, de 4 a 8 de junho.

Idealizado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), visa compartilhar e fortalecer iniciativas inovadoras no campo da Educação, tendo como meta o desenvolvimento humano e a inclusão social na região da América Latina e Caribe.

Como parte da programação, a Atina irá apresentar materiais inovadores no que diz respeito  a ensino híbrido, uma das tendências mais importantes para educação. Em parceria com a Secretaria da Educação da Bahia, a Atina está desenvolvendo materiais digitais e ferramentas e estratégias híbridas para professores e alunos de Ensino Médio da rede estadual.

A educação híbrida permite aulas mais dinâmicas, flexíveis e acessíveis, permitindo melhorar a experiência de alunos e professores. Essa abordagem permite  que os materiais articulem conhecimentos e problemas reais do território dos alunos, com habilidades e competências essenciais para uma vida no século XXI. Além disso, os conteúdos estão disponíveis com audiodescrição, garantindo maior acessibilidade e inclusão na educação.

Esta edição tem como lema a “Educação para transformar a sociedade em um espaço único e multicultural”. Nos 5 dias de atividades, docentes, gestores e especialistas poderão compartilhar experiências e aprimorar metodologias e reflexões a respeito de boas práticas educacionais.

O senador Walter Pinheiro, secretário de Educação da Bahia, aponta o papel central da comunidade escolar neste debate.  “O que o Virtual Educa está fazendo é permitir a junção dos conhecimentos que estão na escola com as ferramentas e as possibilidades de promover mudanças para uma nova escola”, afirma Pinheiro.

Para mais informações sobre o Virtual Educa Bahia 2018 visite http://virtualeduca.org/encuentros/bahia2018/

 

Na mídia

Dar voz à Educação