Atina

{{ !userNews.np1 ? 'Eu sou' : userNews.np1 }}

  • Gestor
  • Professor
  • Aluno
  • Interessado
Contato

Tags

Compartilhe Twitter Facebook

Desde o início deste ano, alunos e professores das 10 escolas de Ensino Fundamental II  da rede municipal de São Sebastião estão recebendo e trabalhando com o Atlas Ambiental: São Sebastião, SP, Brasil em sala de aula. Levar o contexto do aluno para a sala de aula é o foco do material que apresenta uma série de imagens, textos, infográficos relacionados ao município. A partir do contexto, os professores podem trabalhar temas conhecidos de maneira multidisciplinar para que o estudante conecte os conteúdos ensinados com a sua vida.

Isabella dos Santos é aluna do 8o ano da Escola Municipal Maria Francisca Tavolaro e reconheceu a importância dos conhecimentos locais para valorizar a cultura da região em que vive. “O Atlas trata temas como cultura, ambiente e cidadania do meu município. Temas esses que são de extrema importância em nosso aprendizado, pois ultimamente a cultura de nossa região vem se perdendo e sumindo com o passar dos anos. Com esse tipo de material, podemos recuperar um pouco ou talvez muito disso”, afirma Isabella.

Lucas Oliveira Martins, aluno do 6º ano na mesma escola, compartilhou como o material pode deixar as aulas mais interessantes. “Eu achei as informações do Atlas muito úteis e interessantes e, na minha opinião, ajudará muito o professor na sala de aula. Um exemplo disso foi no dia que nós ganhamos o Atlas, o professor de Ciências deu uma aula com ele sobre fotossíntese”

* Para conhecer o Atlas Ambiental: São Sebastião, SP, Brasil acesse aqui

**Os relatos dos alunos estão publicados na matéria da Revista Inspira, uma publicação que faz parte do projeto Jovens em Ação, da Secretaria de Educação de São Sebastião. Confira a revista na íntegra aqui

Na mídia

Dar voz à Educação